quinta-feira, 30 de abril de 2015

A vida

A vida é o que a vida é!
Depois de ter saído de casa, do meu país e do meu conforto, descubro todos os dias que tão mais fácil teria sido ficar, ficar e continuar a viver no quadrado que se vive no meu país desde que de lá sai.
Outra vez estou de mudança, uma mudança profissional que nos últimos anos tem-se revelado uma constante na minha vida. 
Que teria sido se tivesse ficado?
Um dia escrevo um livro, aliás teria vários que escrever, mas a este que me refiro é um livro sobre o meu percurso profissional, a evolução e os desvios que fizeram e continuam a fazer o que serei um dia. Aquela velha máxima, que as vezes tento que o meu filho entenda, não tenho como a explicar ou sequer justificar porque não a vivi, mas há uma máxima que vivi e que sempre resultou comigo, fazer, ir, tentar sem pré-conceitos ou pré-juízos! A vida é o que a vida é, se fosse religioso diria que Deus faz o favor de nos proporcionar o que de melhor a vida tem para nós, mesmo que para isso tenhamos que passar por provações difíceis de suportar.
A máxima que falava é aquela do estudar, ter inevitavelmente que responder à pergunta " o que queres ser quando fores grande" numa altura que ainda nem sabemos o que queremos ser agora... 
Hoje dificilmente os que me conhecem acreditam onde já cheguei, e nem imaginam o que está para vir! 
O que teria sido se tivesse ficado? Repito a pergunta! Não sei! Talvez como tantos outros tivesse ficado à espera que tudo ficasse diferente, que as coisas mudassem. O problema é que as coisas não mudam se as pessoas não mudarem, e eu tive que mudar, mudei talvez por motivos que já não fazem parte real do porque mudei, mas mudei e continuo a mudar, não que tenha escolha ou alternativa para não mudar, quase como se fosse conduzido pela vida, ou por essa entidade que faz o favor de me guiar pela vida, talvez essa entidade seja eu mesmo, que inconscientemente me mantenho à tona e não me deixo afundar na negatividade que atinge os cérebros dos mais incautos, talvez não seja, talvez seja mesmo Deus, ou aquilo a que chamam Deus. 
Seja como for a história ainda agora começou e muitos capítulos estão ainda por se escrever muitas aprendizagens farão com que talvez um dia entenda o que me guia pela vida e porque a vida é o que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário